Mayana Neiva

                         

 

Filha de Vladmir Neiva e Magdala Ramos , nascina em Campina Grande - PB , irmã de Juliana e Luciana . Mayana Maria Ramos Neiva , nasceu em 15 de maio de 1983 .Aos 15 anos, ela deixou Campina Grande, na Paraíba, onde nasceu, para fazer um intercâmbio de quase três anos nos Estados Unidos, na University of San Francisco, e lá descobriu que queria ser atriz.Fez vários cursos, entre eles o de Drama, na Universidade de São Francisco, Califórnia.

De volta ao Brasil, passou uma curta temporada em Campina Grande, antes de se mudar para São Paulo. Neste período,fez a peça Hello Boy em 2001, e foi Premiada como atriz revelação na Mostra Estadual de Teatro e Dança da Paraíba. Na peça Hello Boy foi onde encontram ela para ser a Miss Paraíba 2003, pelo concurso Beleza Paraíba, também representou o seu estado no Miss Brasil 2003, fato que lhe proporcionou ainda mais popularidade no Estado da Paraíba. No ano seguinte, muda-se para São Paulo, objetivando maior crescimento na carreira de atriz, e na capital paulista começa a estudar Filosofia.Ex-integrante do grupo de teatro do diretor Antunes Filho, sua estréia na televisão foi em 2007, com a minissérie A Pedra do Reino, mas chamou mesmo atenção como Karina na minissérie Queridos Amigos, em 2008. O convite para minissérie Queridos Amigos veio da autora Maria Adelaide Amaral, que conhecia seu trabalho no teatro com Antunes Filho.Em 2009 participou de Som & Fúria interprentado , Fada , também nesse ano fez o filme Os Normais 2 , fazendo a Francesa.Em 2010 participou de Dalva e Herivelto , como a Conceição Sílvia Torelly .Também em  2010, Mayana fez muito sucesso , interpretando a Desirée , em ti-ti-ti onde conquistou como atriz revelação no Prêmio Arte Qualidade Brasil e no Domingão do Faustão o premio de Melhor Atriz Coadjuvante .Fez uma pequena participação em Batendo o Ponto como Vitoria e recentemente fez um longa ''Laços'' e um curta ''O silencio que procede o beijo'' e um longa Infancia Clandestina, na Argentina interpretando uma guerrilheira a Carmen . E vai entrar agora em Cordel Encantado , como Vicentina Celeste uma atriz de cinema mudo. Mayana também lançou um livro , Sofia . Que conta a historia de uma menina que engoliu o sol , a inspiração partiu pelo nascimento de sua sobrinha Marina e seu afilhado Francisco , filho de Luiz Carlos Vasconcelos.

 

''A vida é tão grande, é tão maior que um nome e um sobrenome. Eu não quero ser Mayana Neiva, quero ser todos os nomes que a minha alma tem e que quer ter.''